Image Map

Na minha estante: Julieta























Oi meninas, então eu recebi alguns emails de leitoras elogiando os posts sobre livros feitos aqui no PTR, por conta disso criei a nova tag "na minha estante" achei um jeitinho pessoal e particular de falar sobre os livros, não são necessariamente livros que eu tenho, mas sim livros que eu já li e vou dar minha opinião desde da história até as folhas, organização e etc. E também nessa tag não vou apenas falar de resenhas, vou falar de dicas, ou coisas que eu tenho, mas sempre no assunto "livros" e o mais importante, as fotos dos posts são tiradas por mim, pra ficar o mais pessoal possível. Espero que gostem. E pra começar a tag, eu vim falar um pouquinho de um livro que eu amo: "Julieta".


Sinopse: Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro. Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena. Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando. O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias. E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade e a se relacionar com os sienenses. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo. Instigante, repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta – livro de estreia de Anne Fortier – nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a história de uma lenda de mais de 600 anos que atravessou os séculos e foi imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma mulher moderna, que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor.
Minha opinião: Bom eu gosto de usar a sinceridade em primeiro lugar. Eu vi esse livro em uma livraria e me apaixonei, porque na verdade eu pensava que fosse a história "real" de Shakespeare, depois fui ler a sinopse eu percebi que não era, mas que podia ser algo parecido, e mesmo assim fiquei louca pelo livro, só falava que queria ele e tal na época eu ainda namorava e ficava perturbando o meu namorado falando sobre o livro e o quanto eu o queria, até que ele por fim comprou e me deu. Assim que recebi o livro, fiquei muito entusiasmada querendo ler, comecei no mesmo minuto, mas sabe quando você tá tão entusiasmada e acaba murchando? Pois isso que me aconteceu, comecei achando o livro um chato, nossa que saco, até porque ele fala em duas épocas diferente, uma em 1340 e hoje em dia, e a linguagem de 1340, vamos dizer que não é mais fácil e atual, então isso acabava me cansando principalmente nos capítulos dessa época. Pois bem, acabei deixando o livro parado por uns 3 meses, até que o meu namorado na época, me perguntou se eu já tinha acabado e se tinha gostado, e eu disse que não, ele ficou bem chateado, ai meio que a contra gosto eu voltei a ler. Só que dessa vez acho que entendi a essência do livro, e ele me pegou de uma tal forma que eu não conseguia parar de ler de tão aficionada que eu estava com a história. Esse livro é realmente um pouco grosso, e é pras pessoas que gostam bastante de histórias de época, e que não tenham dificuldade para ler e compreender. O livro é muito instigante, e tem um mistério muito agradável que realmente te prende, por isso ele passou da minha lista de "odiados" para "favoritos". Sinceramente, vale muito a pena ler, além de ser um ótimo mistério com romance, é incrível as revira voltas que são criadas para cada assunto. Uma leitura excelente.







A capa contém um jeito de época, com uma riqueza de detalhes sofisticados, ao meu ver, sou suspeita para falar, mas acho essa capa, maravilhosa, mostra um pouquinho do que é esperado dentro do livro. Devido ao grande sucesso que foi esse livro a autora (arqueiro) resolveu fazer uma nova capa, que na minha opinião, não chega aos pés dessa, acho que não demonstra o que o livro realmente passa, como a capa "original", não só porque é a minha versão, mas eu realmente prefiro essa. (Pra quem quiser ver: foto da nova capa). Além da capa, essa nova versão apresentada pela editora pelo o que eu li na internet, não vem com a orelha do livro, e as letras são um pouco menores.


O livro nessa versão, possui a orelha. 



E por fim, as folhas, elas são branquinhas, e nem são tão finas (daquelas que você tem até medo de tocar pra não rasgar) e nem tão grossas, são de uma textura agradável, fácil de passar. E quanto as letras, achei o tamanho satisfatório, e bom para a leitura, não cansa os olhos e pode ser lido com facilidade inclusive a noite.


Então é isso meninas, espero que tenham gostado da nova tag, e um pouquinho da minha opinião, peço desculpa pelas fotos que não estão 100%, mas como disse foram tiradas por mim, e vocês já leram o livro? Gostaram?

19 comentários:

  1. Também já vi esse livro 'por ai' e fiquei com vontade de ler, mas nunca li, parece ser bom até. Achei meio grosso a atitude do seu namorado kk O meu não pode ver eu olhar pra nada que já compra na hora (desde que teja dentro das condições dele, lógico, ou seja, não adianta eu olhar pra diamantes kk), digamos que todas resenhas de livros do blog são patrocinadas por ele kk E acho isso algo normal, nesse sentido sou um pouco "antiquada", gosto de homem cavalheiro, que paga as coisas pra mulher sem ficar esfregando na cara depois kk Mas isso vai de cada uma né. Sua resenha ficou maravilhosa! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, esse não é o tipo de livro que eu teria vontade imensa de comprar... Apesar de não ter dificuldades maiores com a linguagem eu acabo não gostando desses livros de época por que na maioria das vezes eles são muito arrastados e isso me cansa um pouco...
    Mas é claro que existem aqueles que mesmo com tudo isso acabem ma ganhando :)

    tofalandoisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei dos seus livros na estante. Ainda bem que no final acabou gostando do livro. Alguns livros tem um começo chato e por isso a gente acaba não tendo interesse nele. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  4. Parece ser muito bom... mas não é muito minha praia esse tipo de leitura !
    beijos,
    Adri e Claudinha
    http://www.unhasebocas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar, mas parece ser bem legal. Tem livros que eu também começo achando chato, deixo de lado, mas acabo lendo. Mesmo que demore muito tempo, eu sempre tento ler o livro inteiro.

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tinha ouvi falar desse livro, mas pelo jeito ele me parece ser ótimo. Vou colocá-lo na minha lista de livros.

    beijos

    http://timidainocente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parece ser um livro bom. Gostei da sinopse.
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  8. Eu não conheço esse livro mas já vi pessoas comentarem em blogues mesmo e dizem que é muito bom gostei!!

    Beijoss *-*
    ==> Pâm Focada na Dieta

    ResponderExcluir
  9. Eu sou uma apaixonada por esse mundo da leitura,o problema é que o dinheiro não da para comprar todos os livros que eu quero rsrs,como esse que eu estou querendo muito ler e já esta na minha listinha,e quero ler agora muito mais depois da sua resenha <3
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha visto esse livro, e gostei mais da capa que você tem hahaha. Adoro livros de época, apesar de ter que ler com um dicionário ou o Google perto hahaha.

    Beijão,
    http://destemidagarota.blogspot.com
    https://www.youtube.com/user/GiovannaDieguez/ (com vlog todos os dias!)

    ResponderExcluir
  11. Amo ler *-* Fico em 2 mundos ao mesmo tempo , que pena que não sei quais sao livros bons

    picnictemplate.blogspot.com

    sagasmanic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Estou seguindo seu blog e obrigada por ter comentado no meu.
    Estou seguindo seu blog pois gostei do blog.
    Gosto de ler, porém sou bem limitada e acabo sempre tendo outras prioridades e nunca
    comprando livros.
    Essa semana fiz meu cadastro na biblioteca aqui da minha cidade onde posso levar dois livros pra casa sempre que eu quiser..
    Amei e vou ficar por aqui pra procurar livros pra poder pegar lá e ler.
    http://www.eaitolinda.com/
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Esse livro parece ser muito interessante. Eu já sou apaixonada pelo clássico de Shakespeare, imagina comparar épocas tão antigas com épocas atuais em um livro como esse? Deve ser incrível! Amei sua resenha.

    Beijo!
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oii,

    Adorei essa nova coluna, é otimo falar e conhecer os gostos literarios dos outros.
    Ainda não li esse livro, vou deixar anotado pra listinha ;)

    Beijinhos,
    Blog EC&M | entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Quero ver todas as resenhas da primeira foto em! Eu gostei desse post! Você resenha muito bem!
    www.pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Já ouvi falar deste livro,o meu amigo me indicou já rs,mas ainda não li. Gostei muitoo da resenha,parabéns! E ainda mais do seu blog,muito lindo viu .

    Seguindo aqui (como: Fabiany Lima [Meia Noite BR]!

    Te espero no meu blog ;3

    http://meianoite-br.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia o livro ainda, e amei a resenha, muito bom
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha, ainda não conhecia este livro e achei o enredo bem interessante. É muito bom quando resolvemos dar uma chance a algum livro e acabamos gostando muito, que bom que você resolveu voltar a ler, parece ter valido muito a pena!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir